quarta-feira, 1 de outubro de 2014


Cuidados para manter a pele saudável no primavera/verão.

0

 Olá pessoal, então hoje nós vamos saber um pouquinho de como manter a pele bonita e saudável durante as estações de primavera/verão.




Durante o verão, a o rosto fica exposto constantemente aos raios ultravioletas e também ao cloro das piscinas e à água salgada do mar. Para levar do verão apenas o bronzeado, é importante tomar alguns cuidados básicos que garantes a saúde da pele.
Lavar o rosto com o sabonete ideal para o seu tipo de pele é o primeiro passo. O calor favorece o aumento da transpiração e da oleosidade do rosto, contribuindo para o surgimento ou agravamento da acne.

Cuidados com a pele no verão

Crédito: ThinkstockO rosto deve ser lavado no máximo três vezes por dia. Crédito: Thinkstock
De acordo com a dermatologista do Instituto da Pelle de Madureira, Jomara Estefanelli, lavar o rosto várias vezespara amenizar o quadro não é uma boa ideia. “O correto é fazê-lo no máximo três vezes ao dia. Não adianta lavar toda hora, pois isso irá provocar o efeito inverso e aumentar ainda mais a produção de óleo pela pele”, afirma. Para combater os cravos e espinhas, aposte em uma máscara caseira à base de argila verde.
filtro solar com FPS mínimo de 30 é item obrigatório na rotina de cuidados diários e deve estar presente em todas as estações do ano. Após a exposição ao sol, é fundamental hidratar o rosto e o corpo. “Por conta do sol, água do mar e piscina, a pele tende a ficar ressecada. A água termal é um produto bem interessante, pois hidrata e repõe os minerais da pele perdidos pelo processo natural de transpiração”, esclarece.
Crédito: ThinkstockApostar em uma máscara caseira é uma boa escolha. Crédito: Thinkstock
A dermatologista recomenda borrifar a água termal no rosto ou corpo várias vezes ao dia para refrescar e hidratar. Na praia, ela pode ser usada para tirar o sal da pele. Uma boa dica é mantê-la na geladeira. "Em casa, quando usada geladinha, os resultados são ainda melhores", afirma.
Além dos cuidados com a limpeza, hidratação e uso do filtro, é importante reforçar a proteção com o uso de óculos, chapéu e evitar os horários de pico do sol, entre 10h e 16h. Consumir bebidas que hidratam o corpo e adotar uma alimentação balanceada também contribui para a beleza e saúde da pele e do corpo em todas as estações do ano.

(Dicas da bolsa de mulher)




                     Espero que tenham gostado um big beijo e até a próxima.



Todas as imagens foram retiradas do Google, se você é dono (a) de alguma das imagens e quiser seus devidos créditos, por favor entre em contato!! 

0 comentários:

Postar um comentário