sexta-feira, 3 de julho de 2015


Vestido de noiva - Kate Middleton.

2

 Olá pessoal, hoje o post vai ser de um assunto muito comentado pelas mulheres e nunca falado aqui no blog: O vestido de noiva da princesa de Cambridge.



 Achar um vestido ideal para uma princesa, não deve ser nada fácil!! Por isso, hoje eu vou contar em detalhes tudo sobre o vestido da Kate.




 O vestido de casamento de Kate Middleton foi idealizado por Sarah Burton, diretora criativa da grife Alexander McQueen, e utilizado por Middleton em seu casamento com o príncipe William no dia 29 de abril de 2011.
O vestido e seu fabricante não foram anunciados oficialmente até a noiva sair de seu carro para entrar Abadia de Westminster pouco antes do casamento.
Famoso pelo seu design, simbolismo e influência esperada sobre as tendências ocidentais de vestido de noiva, a criação do vestido foi amplamente antecipada e gerou muitos comentários na mídia. Réplicas do vestuário foram produzidas e vendidas. Entre 23 de julho e 3 de outubro de 2011 o vestido original ficou exposto no Palácio de Buckingham como parte da exposição anual de verão da coleção real. Outros itens do casamento também fizeram parte da exposição, como os sapatos, os brincos e o véu utilizados pela, agora, Duquesa de Cambridge.




Design


Uma réplica do vestido de Kate na vitrine de uma loja em Belfast.
Os comunicados oficiais deram nota que Middleton desejava combinar tradição e modernidade, “com a visão artística que caracteriza o trabalho de Alexander McQueen.” Ela e Burton trabalharam juntas na elaboração do projeto do vestido.8
Vestido
O traje nupcial tem um espartilho coberto por tecido rendado, uma saia longa e um véu. A renda foi bordada à mão pela Escola Real de Costura, que funciona no Palácio Hampton Court, e traz desenhos como rosas, cardos, narcisos e trevos. Eles foram aplicados sobre a renda. Cada um foi costurado a uma distância de 2 ou 3 milímetros. Pequenas flores de renda foram aplicadas manualmente na seda de tule cor marfim. O corpete, estreitado na cintura, é inspirado no estilo vitoriano, uma marca registrada dos trabalhos da McQueen. O corpo e saia do vestido são compostos por rendas inglesa Cluny e francesa deChantilly, seda marfim e cetim branco. Todos os tecidos usados no vestido foram fornecidos por companhias britânicas. O formato da saia, com arcos e pregas, alude à forma de uma flor desabrochando e a cauda tem 2,70 m.
Tiara
A tiara de diamantes usada por Catherine foi fabricada pela Cartier em 1936 e comprada pelo pai da rainha Isabel II (à época princesa Isabel de York), rei Jorge VI (então duque de York) para a sua esposa três semanas antes de suceder o seu irmão como rei. A tiara foi presenteada à atual rainha pela mãe na ocasião do seu aniversário de 18 anos.
Joias
Middleton usou brincos desenhados por Robinson Pelham. As peças de joalheria tem forma de folhas de carvalho. Elas têm diamantes em volta e um pavé de diamante em forma de bolota suspenso no centro, em alusão ao brasão da família Middleton. Os brincos foram oferecidos à noiva pelos pais.
Sapatos
Os calçados da princesa foram feitos à mão pela mesma equipe que criou o vestido. São feitos de cetim marfim e adornados com renda inglesa

             Então é isso espero que vocês tenham gostado, um big beijo e até a próxima. 


Todas as imagens foram retiradas do Google, se você é dono (a) de alguma das imagens e quiser seus devidos créditos, por favor entre em contato!

2 comentários:

Blog da Karulina disse...

Realmente esse vestido dela á um arrazo. Um sonho casar com um desse!
Beijos!
http://blogdakarulina.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Pois é Ana Carolina, vestido dos sonhos mesmo, espero que tenha gostado do post e que acompanhe o blog.

Beijos flor!!

Postar um comentário